(047) 3311-3223      contato@gianegauze.com.br    |   

Por que devemos respeitar o prazo de validade dos produtos para a pele?

Você provavelmente já deve ter encontrado algum produto vencido no meio dos seus dermocosméticos e se perguntou o que deveria fazer com ele. Afinal, podemos usar produtos fora de validade na pele?

O prazo da embalagem dos dermocosméticos se refere, na verdade, ao período de atuação dos conservantes e estabilizantes utilizados para garantir a qualidade do produto e impedir que ele seja contaminado por micro-organismos. Portanto, um produto expirado, além de não ter a eficácia prometida, pode acabar desencadeando alergias na pele.

Além da data de vencimento, é importante ficar atento às mudanças de coloração, textura e cheiro, já que isso também significa que algo não vai bem. Essas mudanças podem ocorrer, inclusive, dentro do prazo de validade do produto. Então, fique atento: se notar alguma diferença, suspenda o uso do produto e entre em contato com o SAC do fabricante.

Conserve sempre seus cremes em locais ventilados, longe de umidade ou altas temperaturas. Quando for à praia ou à piscina, deixe o protetor solar na sombra, já que ele pode se desestabilizar quando exposto ao calor excessivo. Ao usar qualquer produto, certifique-se de que ele foi fechado corretamente para melhor conservação do conteúdo da embalagem.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta